domingo, 30 de dezembro de 2012

Bio

PORIFERA:



Nesse vídeo, o pesquisador coloca um corante na água próxima à esponja, através da ação dos coanócitos (células flageladas) a água passa pelos porócitos, chega no átrio da esponja e sai pelo ósculo.

CNIDARIA = CELENTERA:



O vídeo mostra uma anêmona com seus tentáculos, dando uma visão digitalizada dos cnidócitos com seus nematócitos sendo liberados da cápsula através do opérculo pela ativação do cnidocílio. Após, mostra a ação paralisante da toxina liberada pelos nematócitos em um peixe e este sendo digerido vivo pela anêmona. A última imagem mostra a ultraestrutura de um nematocisto feito em microscopia eletrônica.

PLATELMINTOS:



Música falando características dos platelmintos.



Planária marinha

NEMATELMINTOS:



Música falando características dos nematelmintos.

MOLLUSCA:



Lesmas: uma história de amor. (Lembrando como são intrigantes os rituais de acasalamento dos animais.)

ANNELIDA:



O vídeo fala sobre a minhoca gigante, mostrando primeiramente seu ovo com o embrião crescendo dentro e, após, a minhoca gigante.

ARTHROPODA:



O vídeo mostra o processo de ecdise (troca de exoesqueleto dos artrópodes devido ao seu crescimento) nos grupos Crustacea e Aracnida. O vídeo acaba sendo repetitivo e em japonês, mas dá para ter uma idéia.

EQUINODERMATA:



No vídeo, podemos ver o pepino-do-mar, um equinodermo como a estrela-do-mar, que tem a fama de maior fazedor de cocô do mundo por se alimentar de "tudo o que vê pela frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário