sexta-feira, 27 de junho de 2014

Depoimento de Camila Garcia Demirof, aluna da UFRGS

Nunca pensei em fazer ensino superior. No ano passado, tive que tomar decisões muito importantes. Uma delas foi voltar a estudar. Já havia acabado meu ensino médio havia seis anos. Comecei a procurar um cursinho pré-vestibular que conseguisse pagar. Encontrei o Resgate, localizado na escola técnica da UFRGS, as aulas começavam às 18 e 30 e acabavam às dez horas da noite, encaixavam perfeitamente com meu horário.
Comecei, assim, minha luta: acordava às cinco e vinte da manhã para conseguir completar as tarefas de uma rotina diária de quem precisa estudar e trabalhar ao mesmo tempo. A educação é transformadora, meus professores não só me educaram para fazer o vestibular da UFRGS; ensinaram-me, pois, ao longo do curso os verdadeiros valores de cidadania, inclusão social, humildade e amor pela educação.
O ensino superior traz consigo inúmeros desafios, como, por exemplo, manter-se na faculdade ou conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Acredito que tenho que ter perseverança e muito equilíbrio, para, assim, continuar na UFRGS e adquirir cultura. Portanto, ensinar a outras pessoas o que me foi ensinado, modificando assim a presente educação. Essa sou eu Camila Garcia Demirof.

Um comentário: