domingo, 27 de julho de 2014

Gincana Resgatense: vídeo da equipe Resgatos

Como prova da II Gincana Resgatense nossos alunos foram desafiados a realizar uma ação que divulgue o curso e demonstre o que ele representa para o grupo. Esta não é uma prova inédita nas gincanas do Resgate Popular, e o ano passado as equipes realmente se empenharam para realizar a prova.

Exemplo disso foi o vídeo realizado pela Equipe Resgatos, que trouxe o depoimento de dois professores do curso. O professor de literatura e ex-aluno, Rodrigo Dias, explica o que é a Educação Popular. "É um dos principais meios de transformação social. Ela tem o potencial de dar condições as pessoas  para que elas consigam se emancipar, tanto intelectualmente quanto socialmente", afirma Rodrigo no vídeo. Já o professor de História Lourenço Teixeira dá seu depoimento sobre a experiência no Resgate Popular.

Após os depoimentos a equipe aparece confeccionando uma faixa com os dizeres "UFRGS não é um sonho. É teu direito, é público!". O bandeirão, além de ser estendido no viaduto da Silva Só, foi exposto nas janelas do prédio da Escola Técnica da UFRGS, onde são ministradas as aulas regulares do Resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário