quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resgate Popular no V Encontro nacional de Ensino de Biologia

Guilherme Bertuzzi e Letícia Tramontini
Entre os dias 8 e 11 de setembro, dois professores do Resgate Popular estiveram na Universidade de São Paulo (USP), onde apresentaram um trabalho sobre o curso no V Encontro Nacional de Ensino de Biologia.

O Ensino de Biologia no contexto da Educação Popular: relatos e reflexões sobre a prática docente em um pré-vestibular popular de Porto Alegre, de autoria do coordenador da disciplina de biologia do Resgate, Guilherme Pinto Bertuzzi, e da professora Letícia Tramontini, é um Relato de Experiência sobre a sua atuação no Resgate Popular.

“Esse trabalho foi apresentado na forma de um pôster, levando, então, a discussão da Educação Popular a professores e estudantes de diferentes regiões do país durante o evento”, explica o coordenador.

Guilherme é mestre em Genética e Biologia Molecular pela Ufrgs, e Letícia é mestre em Microbiologia, pela mesma universidade. O texto completo do trabalho será publicado nos anais do Encontro em breve; o resumo consta no livro de Resumos, disponível no site do evento.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), o Encontro contou com a apresentação de 571 trabalhos de diferentes locais do Brasil. Entre os participantes estavam estudantes de graduação e pós-graduação, professores de educação básica e professores universitários da área de educação em ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário