quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Resgate promove Aula de Cidadania com candidatos ao Senado

Paula Hartz/Resgate

O Centro de Cultura e Pré-vestibular Resgate Popular promoveu mais uma Aula de Cidadania, desta vez com participação de candidatos ao Senado, na quarta-feira (4). Com o auditório da Fabico lotado, a jornalista Fernanda Nascimento conduziu a aula que contou com a presença de Olívio Dutra (PT), Julio Flores (PSTU), Ciro Machado (PMN), Rubens Goldenberg (PRP) e Lasier Martins (PDT).

Durante a primeira fala os candidatos explanaram sobre cidadania, tema de nossa aula. A segunda fala foi sobre o posicionamento de cada um quanto a cotas raciais e sociais, defendidas pelo curso. Enquanto isso a plateia elaborava perguntas gerais aos candidatos. Duas foram selecionadas pelos nossos professores e respondidas.

Depois da participação dos candidatos o membro da coordenação do Movimento Nacional de Luta pela Moradia Ezequiel Morais também falou sobre cidadania. Ele trouxe à tona a realidade habitacional vivida em Porto Alegre e ressaltou que todos têm direito a moradia.

O estudante de história da Ufrgs Rhenan Santos classificou a iniciativa da atividade como "absolutamente louvável" e espera que a presença de candidatos possa ter contribuído para a aproximação de jovens a política. "A forma como o Resgate organizou a aula ajudou muito para esse exercício. A conversa que aconteceu naquela noite pode ter contribuído muito para a formação crítica desses alunos. Tenho convicção de que a luta por uma sociedade emancipada passa, necessariamente, pela politização da juventude", afirma.

Outras pessoas ligadas a política estiveram presentes, como Sofia Cavedon e Raul Pont (PT), Matheus Gomes (PSTU) e Christopher Goulart (PDT). Ao final do evento os presentes foram convidados a participar do Plebiscito Constituinte, uma urna foi colocada fora do auditório.

Veja fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário