quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Feliz dia dos professores!

Se todos os dias é dia de luta, dia de aula no Resgatão, dia 15 de Outubro é o dia de vocês, amados professores.

Começamos no exato dia 24 de março, e, certamente, jamais imaginaríamos como essas aulas aconteceriam, como seria o desenrolar dessa história, majoritariamente, escassa de louvor ao desnecessário e aos despropositados e também o seu real significado. Aos poucos fomos reconhecendo o local, as pessoas todas, a nossa vontade de mudar e, sobretudo, o empenho descontrolado dos nossos professores. O espaço onde estudamos ao lado dos nossos profs lindos é realmente um local sagrado: ali nos desvencilhamos de nossas ideias ultrapassadas, adquirimos a vontade, o amor e a sagacidade, que esses seres do bem nos passam e admiramos loucamente seus esforços.

Não há a menor dúvida que vocês, lindos conciliadores do saber e nossos ouvintes, são as nossas maiores inspirações, os nossos mais esplêndidos e marcantes exemplos. Pode haver de alguém discordar dessas palavras, assim como muitos outros abraçar e elevar essas palavras em gritos de felicidade e descontração. O que eu tenho certeza é que os outros estão em maior número e mais convictos de seus gostos e opiniões. Pois, só de poder presenciar suas aulas, para nós é uma honra e pra mim também um dever. Todo o esforço que vocês, queridos professores conciliadores do saber empenham, é fenomenal. E não é arriscado usarmos desse discurso, porque vemos suas atitudes e suas formas de nos passar um pouco do que sabem todos os dias. Mesmo que um prof não dê aula na turma amor, sabemos que a revolução está muito bem acompanhada.

Ouve-se nos corredores, ouve-se em todas as partes e também no tche baurú: os professores do Resgate são um exemplo de superação, de persistência e absoluta simultaneidade entre essas duas.

O que nos resta é agradecer da melhor forma possível, que é comparecendo nas suas elaboradas aulas. A luta continua e o sentimento não tem momento.

Nós alunos, deixamos aqui registrado o quão é gratificante tê-los do nosso lado. Obrigado, e feliz dia do professor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário