quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Resgate Popular está selecionando novos estudantes

O Pré-Vestibular Resgate Popular divulga as datas do seu segundo processo seletivo para turma de intensivo (50 vagas) 2017! A nova seleção de estudantes irá acontecer nos dias 21, 22 e 23 de agosto, das 18h30min às 20h30min, na sede do curso, Rua Ramiro Barcelos, 2777 - Santana, Porto Alegre - RS 90035-007 (FABICO/UFRGS, Anexo I).

A lista de documentação necessária para inscrição encontra-se abaixo.
Vem com o Resgate pintar as universidades de povo!

- CÓPIA da identidade de TODOS os moradores da casa.

- CÓPIA do comprovante de renda de TODOS os moradores da casa: carteira de trabalho, contracheque dos últimos 3 meses, extrato da conta corrente dos últimos 3 meses, comprovante de recebimento de pensão e aposentadoria. Devem ser entregue as CÓPIAS de todos comprovantes citados. Os comprovantes citados são exigidos de TODAS as pessoas maiores de idade residente da residência.

- Caso algum dos moradores seja locatário (proprietário de um imóvel e o alugue), deverá ser apresentado o comprovante de recebimento de aluguel.

 - Caso haja residentes maiores de idade sem renda, deverá ser apresentada a cópia da carteira de trabalho mesmo que esta não esteja preenchida e extrato da conta corrente dos últimos 3 meses. As páginas da carteira de trabalho que devem ser copiadas devem ser a da identificação (nome e foto) e da contratação.

- Caso haja mais de uma casa no mesmo pátio ou na mesma conta de luz, são necessários cópias de identidade e comprovante de renda de TODOS os moradores de todas as casas.

- CÓPIA do contrato de aluguel caso more em um imóvel e o alugue (locador), com valor do mesmo.

- CÓPIA do comprovante de conclusão de Ensino Médio do pretendente à vaga.

- CÓPIA da conta de LUZ do lado do VALOR.

ATENÇÃO
1. Não aceitamos documentos originais, portanto é preciso que o candidato traga CÓPIA de todos eles.
2. Não haverá outra oportunidade para a entrega dos documentos.
3. A entrega dos documentos será classificatória para o candidato.
4.Os documentos devem ser entregues pelo próprio pretendente à vaga, pois será feita uma entrevista.
5. Não há taxa de inscrição.

As aulas iniciam dia 28/08 e acontecem de segunda a sexta, das 18h30min às 22h05min e em alguns sábados pela manhã. A mensalidade é de DEZ reais. A lista dos estudantes selecionados estará disponível no site www.resgatepopular.com.br até a noite de domingo, 27/08.


Para dúvidas e informações: resgatepopular@gmail.com ou pelos telefones (51) 99371 6419 (prof. Fábio), (51) 99164 6855 (profa. Flávia), (51) 98110 9483 (prof. Bernardo) e (51) 99318 8218 (profa. Márcia).



Somos um projeto de Educação Popular que existe desde 2002 como um pré-vestibular popular formado por uma equipe de professores(as) e trabalhadores(as) de outras áreas (Direito, Psicologia e Comunicação) voluntários(as) e comprometidos(as) com a luta pela democratização do ensino. Enquanto militantes da Educação Popular, não limitamos a sala de aula à mera reprodução de conteúdo, porque entendemos a educação como uma ferramenta de transformação social. Acreditamos que não basta que a classe trabalhadora ocupe os espaços, é preciso que os tome pra si. Desta forma, buscamos desenvolver o crescimento do senso crítico e da cidadania.


E-mail para contato: resgatepopular@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário